Quem não se lembra, do
contrato exorbitante da prefeitura municipal de Zé doca, no valor de seis mil
seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos mensal (R$
6.666,66)
O
contrato em questão era uma dispensa de licitação. processo de Nº 023/2013 para
a locação de uma casa no povoado nova conquista. Depois que o contrato foi
divulgado na mídia. Sete dias depois de divulgado no diário oficial, a
prefeitura não aguentou a pressão e entrou com pedido de cancelamento.
Depois
de vários outros. Teve também o contrato, da compra de quinhentos mil tijolos,
duzentas e cinquenta mil telhas e vinte mil sacos de cimentos.
Este contrato foi fechado
no ano de 2013. Com uma empresa da cidade de paço do lumiar, vários blogs
denunciaram na época a compra como, superfaturamento de contrato. Dois anos
depois, os mesmos matérias, ainda continuam com certa diferença de preços para
menor, por exemplo, hoje em Zé doca, tem lojas vendendo o saco de
cimento a vinte e seis reais a unidade.
Na época do contrato, As cerâmicas em Zé doca, vendiam. Um
milheiro de tijolo de seis furos por R$ 240,00 reais, “uma economia de R$
105,00 reais em cada milheiro” e a telha sairia por cerca R$ 400,00, sem contar
que o saco de cimento era encontrado em Zé Doca por R$ 25,00.
milheiro de tijolo de seis furos por R$ 240,00 reais, “uma economia de R$
105,00 reais em cada milheiro” e a telha sairia por cerca R$ 400,00, sem contar
que o saco de cimento era encontrado em Zé Doca por R$ 25,00.
Veja também.
Mais recentemente a
prefeitura assinou um contrato no valor de quinhentos mil reais, só em compra
de material elétrico.
Outro para aquisição de material permanente no valor de
R$ 1.064.682,50 (um milhão, sessenta e quatro mil, seiscentos e oitenta e dois
reais e cinquenta centavos)
E outro de R$ 599.529,70 (quinhentos e noventa e
nove mil, quinhentos e vinte e nove reais e setenta centavos) para a construção
dos portais da cidade.
Veja a seguir.
TERMO DE CONTRATO.
a) ESPÉCIE: CONTRATO Nº 3115.1.41.2015. Firmado em 7/10/2015, entre a Prefeitura Municipal de Zé Doca e a A Z Serviços
Ltda - ME; b) OBJETO : contratação de
empresa para Aquisição de material elétrico para a
Prefeitura Municipal de Zé Doca - MA; c) FUNDAMENTO
LEGAL: Lei nº 8.666/ 1993, art. 61; d) PROCESSO:
nº 3115/2015; e) COBERTURA ORÇAMENTÁRIA: 02.04 - Sec. de admin. Turismo, Indust. e Comércio
02.04.04.122.04.2.001 Manut. Func. da Sec. Adm. Tur. Ind. e
Comércio/33.90.30.99. Material de Consumo. 02.07 -
Sec. de Infraestr. Urban. e Transporte.
02.07.04.122.04.2.001. Manut. Func. da Sec. de
Infraestr. Urbanismo e Transporte/33.90.30.99 Material de
Consumo. f) VA LOR: R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais); g) SIGNATÁRIOS:
pelo CONTRATANTE, ALBERTO CARVALHO GOMES e, pelo CONTRATADO ALDENE
NOGUEIRA PASSINHO.
Dobradinha – A Prefeitura de Zé Doca firmou dois contratos
com a mesma empresa, a Mendes Empreendimentos Ltda. para aquisição de material
permanente. Tudo por R$ 1.064.682,50 (um milhão, sessenta e quatro mil,
seiscentos e oitenta e dois reais e cinquenta centavos). Os documentos foram
assinados dias 19 e 20 de outubro de 2015 e o extrato não especifica a
vigência.
Portais de ouro – Ainda em
Zé Doca a Prefeitura firmou contrato com a empresa F. G. Engenharia e
Construções Ltda. para construção de dois portais. E pagou R$ 599.529,70
(quinhentos e noventa e nove mil, quinhentos e vinte e nove reais e setenta
centavos) pelos mimos. O documento foi assinado em 25 de agosto de 2015 e o
extrato não especifica a vigência do contrato.
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