Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Todo e qualquer evento carnavalesco público tem que ter licenciamento da delegacia




A portaria que tem validade para todo o estado do Maranhão alcança principalmente todos os clubes, associações e similares e promotores de eventos carnavalescos em geral são obrigados a comunicar com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas, a programação das atividades para efeito de licenciamento, fazendo constar nessa comunicação as características da atividade, as datas, locais e prováveis horários. E mais:

O Licenciamento fica condicionado ao atendimento das formalidades legais previstas no Decreto n° 5.068/73 (legislação sobre diversão pública), Lei Estadual n° 5.715/93 (Lei do Silêncio) e Código contra Sinistro e Incêndio (Lei n° 6.546/95), em relação à segurança, condições sanitárias, sonorização e normas de prevenção contra incêndio e pânico.
Parágrafo Único - o horário dos eventos carnavalescos será determinado pela autoridade policial considerando as legislações. A portaria também expressa que é proibido entre outras coisas:

 Ocupar o espaço público com cadeiras, mesas, barracas, bancas e similares, com fins comerciais ou não, em áreas que impeçam ou dificultem o livre deslocamento das pessoas e o acesso de viaturas policiais e de fiscalização, do Corpo de Bombeiros e de ambulâncias, ou ainda obstaculizem uma eventual evacuação.

A colocação de fonte de propagação de som, tais como caixas acústicas, projetores etc. na área externa, a não ser com a devida autorização dos órgãos competentes, finalizando afirmando que: todo e qualquer evento carnavalesco público está sujeito à fiscalização das Polícias Civil e Militar e, onde houver, do Corpo de Bombeiros Militar, que exigirão a apresentação das respectivas licenças de funcionamento, sob pena de interdição imediata do evento. Acompanha na íntegra a portaria da Secretaria Estadual de Segurança sobre a temporada de Carnaval.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.