Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Prefeito de Zé doca Dr. Alberto Carvalho Gomes abandona a farmácia popular do Município.

Totalmente abandonada pelo prefeito de Zé doca, Dr. Alberto Carvalho Gomes, a farmácia popular do município esta sem alguns medicamentos há vários meses.


O Programa Farmácia Popular do Brasil vem a ser uma iniciativa do Governo Federal que cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. Foi implantado por meio da Lei nº 10.858, de 13 de abril de 2004, que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) a disponibilizar medicamentos mediante ressarcimento, e pelo Decreto nº 5.090, de 20 de maio de 2004, que regulamenta a Lei 10.858 e institui o Programa Farmácia Popular do Brasil.
Esta unidade deveria contam com um elenco de quase 112 itens, entre medicamentos e o preservativo masculino, os quais são dispensados pelo seu valor de custo, representando uma redução de até 90% do valor de mercado. Vários medicamentos que deveriam ser distribuídos gratuitamente, estão em falta na farmácia popular de Zé Doca há vários meses. Principalmente remédios para hipertensos e diabéticos.

Computadores e ar condicionado, já não funcionam mais no atendimento aos clientes, muito mofo nas paredes, e varias cadeiras quebradas. A porta de vidro do prédio já não existe mais, na área externa do prédio, a placa de informação e a pintura não resistiram à ação do tempo. Nada lembra que ali funciona uma farmácia, veja a lista de medicamento que deveria esta à disposição da população. https://consultaremedios.com.br/farmacia-popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.