Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vagas abertas para mais de 12 mil alunos em cursos técnicos





Estão abertas as inscrições para o preenchimento das vagas nos cursos de Qualificação Profissional, através do Programa Maranhão Profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Maranhão (Sectec), por intermédio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima). Os cursos serão ministrados por vídeo conferência, em tempo real, para 11 Pólos Tecnológicos (Cetecmas) e mais 106 escolas da rede estadual, atendendo 69 municípios do Maranhão.

O edital dos cursos de qualificação está disponível no site da Sectec. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site www.sectec.ma.gov.br, no período de 12 a 24 de julho, podendo participar alunos com idade mínima de 18 anos, que preencherão uma ficha de inscrição no site e serão avaliados pelo conhecimento e aceitação das condições postas pelo edital. Ao todo serão atendidos 12.860 alunos, sendo 3.900 nos Cetecmas e 8.960 nas escolas da rede estadual.

Os cursos oferecidos aos alunos são auxiliar de Instalações Elétricas, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Marketing e Vendas e Auxiliar em Gestão de Associações e Cooperativas. Receberão as aulas de qualificação os Cetecmas de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís. Enquanto as escolas ficarão com o curso pré-vestibular nos períodos matutino e noturno, além dos cursos de qualificação de auxiliar administrativo e auxiliar de contabilidade no período vespertino.

As aulas serão ministradas por videoconferência nos estúdios da Univima, através da plataforma IPTV e começarão no dia 12 de agosto, estendendo-se até o dia 12 de novembro, com carga horária mínima de 160 horas. Para certificação após o término do curso, o aluno terá que cumprir no mínimo 75% da carga horária.

Para a vice reitora da Univima, Marise Piedade Carvalho, é de grande importância as aulas através da videoconferência, pois um professor altamente qualificado consegue atender vários alunos em tempo real. O aluno vai para a escola e através do sinal do satélite consegue acompanhar as aulas por uma televisão ligada a um computador. "A grande vantagem é alcançar alunos de cidades poucos desenvolvidas. As aulas tem qualidade, clareza e aumenta a capacidade de conhecimento do aluno, mesmo distante", comentou.

Três estúdios, situados na Praia Grande, são responsáveis por transmitir as aulas. A plataforma permite que o professor além de passar o conteúdo, possa receber a transmissão do aluno e tirar a dúvida no mesmo instante, em um dado momento da aula chamada de interatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.