Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Saiba como pesquisar alguns recursos que chega ao seu município




Mesmo com a mudança de Prefeito, o Município continua recebendo recursos para custear programas na área da educação, além do dinheiro do FUNDEB.

Visite http://www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_fnde.liberacoes_01_pc e confira quanto o seu Município recebeu em cada um dos programas que existem.
Se no seu Município o atual Prefeito está alegando que não tem dinheiro para pagar servidores ou fornecedores, você pode confirmar isto pela Internet.

Acesse https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4651,0,1.bbx, digite o nome de um Município, clique em "continua". Em seguida selecione os dias do início e do fim de Janeiro de 2013 e clique em "continuar". Vão aparecer todos os créditos feitos em favor do Município. Tudo que estiver na cor azul é dinheiro que o Município recebeu.
Por acaso, o novo Prefeito está alegando que o seu Município encontra-se inadimplente ou com muitas pendências?

Você pode confirmar, em parte, esta informação acessando http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/transferencias_voluntarias_novosite/selecao_nome.asp?uf=MA&op=3.

Clique no nome do seu Município e veja se as obrigações perante a União estão quitadas.

Se houver pendências, o Município terá problemas para receber algumas verbas da União e, portanto, terá menos dinheiro até resolver tudo.
Descubra quem são os membros dos Conselhos Sociais do seu Município!

Em https://www.fnde.gov.br/cacs/index.php/lista_conselheiros, você pode ver quem são as pessoas do CACS, conselho de fiscaliza o uso do dinheiro do FUNDEB.

Acesse https://www.fnde.gov.br/pnaeweb/publico/consultaEspelhoCae.do e veja os nomes dos membros do CAE - Conselho de Alimentação Escolar, que cuida da merenda escolar.

Veja também http://siops.datasus.gov.br/cons_saude.php, onde estão os nomes das pessoas que formam o CMS - Conselho Municipal de Saúde, para fiscalizar a aplicação dos recursos da saúde.

Vá para http://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/visualizarConsultaExterna.html;jsessionid=D868A069F1BE6F9F4D890F275A6C7487 e verifique quem são os membros do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social.

Conhecendo quem faz parte dos Conselhos você pode se informar com eles, cobrá-los e fazer denúncias para eles ou contra eles
Sabia que os Municípios recebem dinheiro do Estado do Maranhão somente para comprar medicamentos?

Veja quanto o seu Município recebeu, no ano de 2012, para abastecer a farmácia e fornecer medicamento à população acessando https://docs.google.com/file/d/0B0RKzFoaOdsvbjJXcnZXOGhxSXc/edit
É possível consultar pela internet quais os médicos e profissionais que trabalham em qualquer hospital público do país! Quer consultar o hospital mais próximo de sua casa?

Acesse http://cnes.datasus.gov.br/ e faça o seguinte:
- clique na palavra "Consultas" que aprece na parte de cima, depois aponte para "Estabelecimentos" e depois para "Por localização geográfica";
- clique no nome ou no mapa do seu Estado;
- clique no nome do seu Município;
- procure o nome do hospital, clínica, posto de saúde etc. que você quer na relação que aparece (ela está em ordem alfabética) e clique em cima;
- clique na palavra "Profissionais" que aparece na parte de baixo.

Vai surgir o nome e a atividade de todo mundo que trabalha no lugar. Neste momento você pode digitar algo ao lado da palavra "Buscar" que está na parte de cima para pesquisar o nome de alguém ou uma especialidade médica.

Se eu seguir os passos acima clicando em "MARANHÃO", depois "SÃO LUÍS", depois "HOSPITAL MUNICIPAL DJALMA MARQUES SOCORRAO I", depois "Profissionais" e depois digitar "pediatra", vai aparecer o nome dos pediatras que trabalham no hospital Socorrão 1 em São Luís-MA.
Fique sabendo quanto o Estado do Maranhão arrecada em tributos!!!

É possível saber os valores arrecadados diariamente em http://sistemas.sefaz.ma.gov.br/arrecadacaoonline/.

Veja a arrecadação por mês acessando http://sistemas.sefaz.ma.go...Ver mais
A partir de hoje, pessoas com câncer tem direito a receber gratuitamente todos os tratamentos necessários no Sistema Único de Saúde (SUS), e estes tratamentos devem ser fornecidos no prazo de até 60 (sessenta) dias.

Tudo isto está na LEI Nº 12.732, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2012 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12732.htm).

Conheça e divulgue! Este direito é seu e de todas as pessoas que sofrem com câncer.
Conheça o site http://www.qedu.org.br/!!! Confira!!! Explore!!! Vale à pena!!! Veja a realidade da sua escola e do seu Município!

É uma ferramenta muito, muito boa para vasculhar os resultados das pesquisas do Ministério da Educação feitas em 2011.

Após digitar o nome de qualquer Estado, Município ou, até mesmo, escola pública, você pode:

1) ver o rendimento dos alunos em Português e Matemática, na aba "aprendizado";

2) comparar os resultados com os de outros Municípios ou escolas, na aba "compare";

3) ver se o Município ou escola melhorou entre 2007 e 2011, na aba "evolução";

4) ver o nível de aprendizado dos alunos, na aba "proficiência";

5) comparar o nível de aprendizado dos alunos com a situação dos professores e da escola, na aba "contexto";

6) ver o resultado da pesquisa com diretores, professores e alunos sobre a realidade do ensino, na aba "panorama".

Se tiver alguma dúvida em como usar a ferramenta, nos pergunte.

Esta é uma ferramenta extremamente útil para jornalistas, sindicatos, membros de conselhos de educação, gestores da área da educação, professores, aluno e pais. Você pode conseguir muita informação e a partir daí divulgar e discutir a situação do ensino onde você mora, trabalha ou estuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.