Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Oposição quer saber quanto custou o carnaval de Roseana



Os deputados Bira do Pindaré (PT) e Othelino Neto (PPS) estão cobrando do Governo Roseana Sarney (PMDB) a prestação de conta dos recursos aplicados pelo Estado na montagem da estrutura do carnaval e com a contratação de artistas alienígenas para animar o palco armado da Praça Deodoro.

Os parlamentares parabenizaram a transparência com que a prefeitura organizou o carnaval, revelando inclusive os valores disponibilizados para a descentralização dos festejos – R$ 2 milhões – e cobraram a mesma postura da governadora 

“A prefeitura revelou quanto gastou no carnaval de São Luis, e eu espero que o governo do Estado faça o mesmo, diga quanto gastou envolvendo os grandes espetáculos de artistas de renome nacional, como aconteceram ali na Praça Deodoro. Quanto custou isso para o governo maranhense? Quanto custou para os cofres públicos do Estado? Essa é uma medida necessária para que a gente tenha cada vez mais transparência e dessa forma o povo do Maranhão possa avaliar qual é a importância e a envergadura de iniciativas como essa”, defendeu Bira.

Para Bira do Pindaré, o carnaval tem a sua importância, mas não é seguramente mais importante do que a saúde, educação e outras políticas públicas.

O parlamentar ressalta, no entanto, que é preciso valorizar o carnaval porque se trata de cultura, de atividade econômica, de atividade costumeira do povo, e por essa razão a Prefeitura acertou ao tomar medidas que ajustam a organização do carnaval na cidade e incentiva a cultura tradicional do povo que muitas das vezes são esquecidas.

“É esse carnaval real, é o carnaval do povo, criado pelo povo, e não o carnaval que vem de cima pra baixo, esse carnaval não é o carnaval do povo, é o carnaval dos grandes grupos empresariais, e por essa razão a prefeitura acerta no seu modelo, nas suas iniciativas, e agora vamos tentar melhorar ainda mais para que São Luis, por ser um exemplo, é um referencial das atividades ao longo dos carnavais que virão”, defendeu Bira.

O deputado Othelino Neto, por sua vez, faz um apelo à transparência e quer saber quanto e como foi gasto o dinheiro público, quem recebeu e quanto custou o evento da Praça Deodoro. 

“Quero dizer que já assino o requerimento sabendo que não haverá  resposta, por que o Governo do Estado não responde aos pedidos de informação desta Casa. Eu inclusive já protocolei não só na condição de deputado estadual, mas utilizando a Lei de Acesso à Informação, um grande avanço da sociedade brasileira, algumas dezenas de ofícios, nem sequer os secretários se deram ao trabalho de responder. Então, deputado Bira, vamos fazer, vamos pedir informação, agora vamos começar a encontrar caminhos talvez judiciais para que o Poder Executivo que reina pela falta de transparência passe a respeitar esta Casa e comece a responder os pedidos de solicitações de informações dos deputados estaduais”, observou Othelino.

“O que é que eles escondem? Eles têm medo de quê? É que a gente saiba o que eles estão fazendo com os recursos públicos, com os recursos fruto dos nossos impostos? Então, mais grave até do que a programação do Carnaval, é a falta de transparência do Poder Executivo Estadual, que desrespeita a sociedade e esta Casa ao não responder os nossos pedidos de informação”, condenou Othelino.
fone:blogjorgevieira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.