Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Prefeito eleito por Zé doca Dr. Alberto entra com pé direito na prefeitura municipal


Todos os Zé doquenses, sabem o caos em que se encontra a nossa querida cidade, lixo espalhados nos Quatros cantos da Cidade, Hospital Municipal sem médicos e sem medicamentos, funcionários municipais contratados e concursados sem receber os seus salários, Alguns deles com mais de cinco meses de pagamento atrasado.





Mesmo com todos estes problemas, para o novo comandante da Prefeitura a partir de 1de janeiro de 2013, o prefeito eleito de Zé doca, Dr. Aberto Carvalho Gomes, vai entrar com pé direito na prefeitura, fizemos uma lista com varias obras que serão inauguradas ou reinauguradas no proximo ano, algumas destas obras são consideradas de grande a médio porte, todas estas obras são em grande parte oriundas de emendas parlamentares, ou seja, financiadas pelo Governo Federal ou Estadual.

Seja como for, todas estas obras são extremamente necessárias ao nosso município tão carente, ate porque todas as classes sociais serão beneficiadas, no meu ponto de vista não tem uma obra mais importante do que a outra, visto que as obras serão para melhoria do atendimento a Saúde da população, e a Inclusão Social Através do Esporte.
A primeira obra a ser inaugurada pela nova administração devera ser o famoso Estádio da Vila Barroso denominado, Florestão, este campo teve a sua construção iniciada e não terminada ainda na administração do Ex Prefeito Alcir Mendonça, agora com Recursos do Governo Estadual, o Estádio teve suas arquibancadas reformadas, a construção dos banheiros públicos masculinos e femininos, inclusive banheiro aos portadores de necessidade especiais, lanchonete, vestiário completo, plantação de gramas, e um dos melhores sistemas de drenagem de água do Campo da Região.


 A segunda obra a ser inaugurada, será o campo São Francisco de Canindé, no Bairro São Francisco ao lado da Delegacia de Policia, o campo estar recebendo varias melhorias, além do serviço de terraplenagem feita no terreno com queda d’água, também recebera plantação de grama e construção de muro em alvenaria, obra executada com Recursos do Governo do Estado.


A terceira obra que devera ser inaugurada poderá ser a Quadra Coberta Poliesportiva com vestiário, esta obra esta sendo construída, ao lado do Colégio Diolinda Gusmão no Bairro Villa Nova, a obra estar bem adiantada, e já esta entrando na fase de acabamento final, também mantida com Recursos Federais.





A quarta obra a ser inaugurada poderá ser a do Balneário Prainha, os serviços ali executados também estão bem adiantados, se levamos em consideração a data do inicio das obras.
As obras no Balneário consistem, em Construção de Banheiros públicos, Restaurante, Reservatório e Guarita, pavimentação com bloketes e drenagem. 




A quinta obra a ser inaugurada poderá ser a Creche tipo B do Programa pro infância, esta obra esta sendo construída no Bairro São Francisco, também com Recursos do Governo Federal.



Temos ainda outra Creche tipo B do Programa pro Infância para ser inaugurada, ou reinaugurada, esta Creche também foi construída com Recursos do Governo Federal, esta obra foi entregue ao município de Zé doca ainda no mês de maio de 2012, o governo atual fez uma grande festa na sua inauguração, mais desde que foi inaugurada esta abandonada, por falta de Secretário de Educação competente para se fazer o necessário, para entregar esta bela obra a população, veja esta matéria.
http://zedoca2011.blogspot.com.br/2012/09/repasses-para-mobiliar-e-equipar.html








Também poderia ser reinaugurado as obra de ampliação iniciada e paradas pela empresa de construção Figueiredo e Barros Ltda., no centro de saúde Dr. Luiz Henrique Braga Polary e Eudineia Alves V. Cutrim. Juntas, os Recursos Federais aplicados nestas obras passam mais de trezentos mil reais.




Infelizmente não podemos listar junto a estas obras a serem inauguradas, um anexo construído no único Hospital municipal de Zé doca, para um centro de fisioterapia, pois desde a entrada desta obra, logo se ver o desperdício de dinheiro publico, logo se ver que a nova administração terá que adequar esta obra ao que ela foi projetada.
Como o nome diz, neste anexo CENTRO DE FISIOTERAPIA, só não consigo imagina, e como uma pessoa que esteja usando uma cadeira de rodas, poderá subir esta rampa, já que as normas de segurança e acessibilidade, não recomendam se usar mais de oito por cento de queda ou desnível, e esta como se ver, deve estar com uns trinta por cento.
E se o cadeirante conseguisse subir esta ``ladeira´´, como ele poderia abrir, esta porta de duas folhas, já que o recomendado e de um metro e vinte de largura, sem falar que não instalaram os corrimãos e também não fizeram a plataforma na rampa.
 Enfim, por falta de fiscalização e pessoas qualificadas, mais uma vez a atual administração empregou o dinheiro do município de forma erada.
Com todas estas obras em andamento, e com certeza mais obras virão, o prefeito eleito tem tudo para fazer um uma boa administração e já entra pra estória de Zé doca como, o prefeito que mais inaugurou obras de grande a médio porte na cidade, bastando para alcançar este êxito, botar seus secretários para trabalhar, cobrar e fiscalizar as ações dos mesmos, porque se não o fizer, o novo prefeito corre o risco de ter uma administração, igual ou pior que a do prefeito atual de Zé doca.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.