Ultimas Postagens

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 6 de março de 2012

Delegados apreendem máquinas usadas para aterrar rio no Araçagi

POR JONNY FIGUEIREDO

Um trator e uma caçamba foram apreendidos, na tarde de ontem (5), quando eram usadas para aterrar parte do Rio Pimenta, localizado no Bairro do Araçagi. A ação foi comandada pelos delegados Carlos Alberto Damasceno, Joviano Furtado e Roberto Larrat, membros da comissão que investiga crimes de grilagem de terras na região metropolitana de São Luís, e contou com a participação de investigadores da Polícia Civil.
De acordo com os delegados, a operação foi iniciada às 14h30, no Loteamento Mar Azul, localizado no Parque Araçagi, e se estendeu até por volta das 17h, quando os dois veículos foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima. Para a Seic, também foram Pablo Jordan o proprietário da caçamba Volkswagen 24250, de placa NXH-6427 (São Luís); e Artur Carvalho, dono do trator Case W20E.
Segundo o delegado do Centro Integrado de Defesa Social (CIDs/Norte) e coordenador da comissão, Carlos Damasceno, a apreensão aconteceu quando o grupo de policiais civis estava fiscalizando alguns desmatamentos que estão acontecendo com frequência na área do Araçagi, mais precisamente no Parque Araçagi, e avistaram as máquinas transportando entulho em direção ao Rio Pimenta, que passa nos fundos do Loteamento Mar Azul.
Damasceno afirmou que as máquinas desmatavam de um lado e jogavam o entulho dentro do rio, que já está com parte de sua margem aterrada. Depois de constatado o crime ambiental, os policiais deram voz de prisão aos motoristas que faziam o serviço. Logo em seguida, chegou o proprietário do trator e comunicou aos delegados que apenas tinha sido contratado para fazer aquele trabalho.
De acordo com o delegado Joviano Furtado, do CIDs/Oeste, o serviço teria sido contrato pela empresária Greyce Kelly Ribeiro Guterres, do ramo de imobiliária, que é proprietária de vários lotes na área onde estava sendo feito o aterramento. Joviano Furtado informou ainda que Greyce Kelly responde um inquérito, presidido por ele, por se apossar irregularmente de terrenos no Loteamento Parque Village, também no Araçagi.
Os proprietários dos veículos foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminal (Seic), onde foram ouvidos pelos delegados. Conforme Carlos Alberto Damasceno, vai ser aberto inquérito para que sejam punidos os verdadeiros culpados, acusados pela prática de crime ambiental.
“A Comissão tem trabalhado intensamente na fiscalização dos loteamentos na área do Araçagi e, consequentemente, combatido a prática de crime ambiental”, frisou Joviano Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Zé 2016. Todos os direitos reservados.